1998
- Produtores rurais impediram que fiscais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fizessem vistoria na fazenda do Umbu P.A.P.. Foi a oitava vez no ano que os funcionários do instituto, mesmo com autorização judicial, não conseguiram realizar os trabalhos. Os proprietários defendem que seja aplicado o índice de lotação de 0,47 animal por hectare, valor que, segundo o diretor de cadastro do Incra relatou ao Jornal Correio do Povo, está abaixo de 0,80, valor médio da região.
- Dólar era cotado a R$ 1,15.
- Dado início ao processo de privatização da usina termelétrica Candiota III. As obras haviam sido iniciadas pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), em 1981, e estavam paradas há 15 anos. As dívidas com a obra de U$ 207 milhões foram federalizadas em 1995. De acordo com a notícia publicada no Jornal Correio do Povo, a empresa que assumisse a usina teria que concluir 72% das obras, orçadas em U$ 250 milhões, e teria 23 anos de concessão.
1999 - Ventania com rajadas de até 100km/h causou prejuízos e deixa pontos da zona rural da cidade como Igrejinha, Palmas e Serrilhada sem energia elétrica por várias horas.
2000 - Cidade recebeu detentos que vieram transferidos do presídio de Santa Cruz do Sul. A transferência ocorreu porque as áreas onde eles se encontravam forma interditadas em função do risco de desabamento.
2001 - A Associação Comercial e Industrial em parceria com a Associação/Sindicato Rural dava início à implantação do Projeto Parceiros Voluntários.
2002
- Peões e prendas acompanharam o jogo da Seleção Brasileira pela Final da Copa do Mundo, no CTG 93. O cardápio para acompanhar a partida, exibida em um telão, era café de chaleira, pastel e linguiça assada.
- O que era para ser uma festa de comemoração acabou virando palco de guerra. Uma briga próximo ao Clube Caixeiral deixou um grande número de feridos. Segundo notícia do Jornal Corrreio do Povo, a Brigada Militar relatou dez confusões no centro da cidade, muitas provocadas por bebedeiras e exaltação dos torcedores.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 01/07/2002
2003
- Era bom o estado de saúde de uma recém-nascida com 3,1 quilos que foi abandonada em frente à uma residência.
- A unidade regional de Bagé da Inspetoria Veterinária da Secretaria de Agricultura do Estado conseguiu vacinar 94% do rebanho da região contra a febre aftosa. Foi o melhor desempenho de imunizações dentro do estado.
2006 - De acordo com o Jornal Correio do Povo, a Santa Casa de Caridade de Bagé anunciava que iria receber R$ 153 mil do Governo Federal. A verba seria aplicada em melhorias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
2007 - Equipes da Vigilância Sanitária em parceria com o Núcleo de Proteção aos Animais realizaram mais um mutirão do Programa de Atenção aos Cães Errantes com objetivo de esterilizar animais em diferentes bairros. A estimativa, publicada no Jornal Correio do Povo, era de que Bagé tivesse em torno de três mil cães de rua.
2008 - Apreendida mais de uma tonelada de carnes bovina, suína e de aves e derivados. Ação faz parte do projeto Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) e foi desenvolvida em parceria pelos órgãos de segurança, fiscalização tributária e saúde do município.
2010 - Realizado o primeiro transplante de pele, na Santa Casa de Bagé, em um paciente de nove anos.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 02/07/2010 |
*Clique aqui e veja os detalhes do procedimento em uma notícia do Jornal Minuano reproduzida no site da Secretaria da Saúde do RS.
2012
- A zagueira Daiane Menezes, também conhecida como Daiane Bagé, foi convocada para a seleção feminina de futebol para a disputado das Olimpíadas de Londres.
- Bagé era citada como um dos exemplos de lugares retratados no livro "Jeitos de Ser do Brasil", realizado pelo artista plástico Antonio Giacomin e pelo jornalista Nivaldo Pereira.
2019 - Guarany garantiu classificação para a final da Terceirona Gaúcha. Time bajeense empatou com o Gaúcho, de Passo Fundo, em 1 a 1. Nos pênaltis, a equipe alvirrubro venceu por 3 a 2. Com o resultado, também ficou garantida a vaga para a Segundona Gaúcha em 2020.