1910 - Jornal Correio do Povo publicava telegrama mostrando que município iria cobrar dívida ativa na justiça.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 27/10/2010 |
1916 - Telegrama publicado no jornal Correio do Povo demonstrava que a Prefeitura conseguiu verba para ampliar serviços de saneamento básico.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 27/10/2016 |
1920 - Através de telegrama publicado no jornal Correio do Povo, foi informada a possível fundação de um novo jornal em Bagé.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 27/10/2020 |
1968 - Houve a nomeação de Dom Ângelo Mugnol como bispo de Bagé.
2000 - Um homem morreu depois de perder o controle da moto que pilotava, no km 523, da BR-153. Conforme informação da Polícia Rodoviária Federal publicada no jornal Correio do Povo, a moto Honda, placa IAR 0511, conduzida por Paulo Ricardo Carvalho Machado, de 43 anos, saiu da pista em decorrência da alta velocidade. O condutor foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
2001 - O Bagé Tênis Clube foi sede do 8ª Campeonato Estadual de Bola 23 (Bolão) para veteranos, reunindo 23 equipes.
2002 - Ainda era madrugada quando começou um temporal com ventos de até 50 km/h. Em duas horas e meia choveu 50 milímetros, causando alagamentos em alguns pontos da cidade. Em função disso, algumas goteiras em locais destinados à votação do 2ª turno das eleições presidenciais atingiram cinco urnas. Os equipamentos não foram danificados, mas foram substituídos por precaução pelo Cartório Eleitoral.
2004 - Um homem, identificado como Norberto Sandim, de 53 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça dentro de um bar. A Polícia Civil já trabalhava na investigação do crime.
2013 - Em sua coluna no Jornal Correio do Povo, o jornalista Luiz Carlos Reche publicou um texto na seção "Por Onde Anda" relatando um pouco da carreira e história do jogador bajeense Cláudio Ibrahim Vaz Leal, o Branco.
2016 - A Polícia Federal realizou a Operação Bandejão na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e três ordens de condução coercitiva nas cidades São Borja, Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Uruguaiana, São Gabriel e Jaguarão, além de Araraquara, no estado de São Paulo. Conforme notícia publicada no jornal Correio do Povo, a denúncia surgiu depois que a Procuradoria Federal, que atua junto à Unipampa, descobriu que as empresas teriam burlado os controles oficiais, duplicando lançamentos ou fazendo lançamentos falsos de refeições fornecidas aos alunos da instituição, causando um prejuízo de R$ 3 milhões em pagamentos indevidos.