03 dezembro

03 de dezembro

1978 - Teve início o serviço do conjunto de capelas mortuárias Padre Germano, anexo ao cemitério municipal.

*Segundo escreve o jornalista Mário Lopes,  a inauguração ocorreu quando o provedor da Santa Casa era Jônio Ferreira Salles.

2010 - Durante a Feira do Livro, houve o lançamento de um livro confeccionado em tecido. Com 30 páginas, a obra, desenvolvida por oito mulheres da Associação de Moradores, levou seis meses para ser concluída e faz um resgate histórico dos principais fatos que ocorreram na Vila Gaúcha, na zona Oeste da cidade. 
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 29/11/2010

2013
  • Após um anúncio feito pela Petrobras, no dia 29 de novembro, sobre o reajuste de 4% no preço da gasolina, já era possível notar as diferenças dos preços praticados em Bagé. Conforme notícia publicada pelo jornal Minuano, o litro da gasolina comum subiu de R$ 3,09 para R$ 3,21.
  • Uma mulher, a filha dela e um amigo foram sequestrados por dois homens no momento em que chegavam em casa, na rua Oscar Sales. A dona do veículo foi colocada no banco da frente do automóvel junto com um assaltante e o outro foi para o banco de trás com o restante das vítimas. Como ele não conseguiu guiar o carro, ordenou que mulher dirigisse. Ela levou os bandidos até a Vila de Santa Thereza, ocasião em que foi obrigada a descer do carro junto com a filha e o amigo dela. Os sequestradores fugiram levando o Voyage da vítima.

2014 - Foi sepultada, aos 97 anos, Antonina Isabel Garres Nunes, popularmente conhecida como Belinha. Ela era uma das benzedeiras mais antigas da cidade. Nascida em Pelotas, ela foi morar ainda criança na cidade de Pedro Osório. Lá, ela aprendeu a benzer e seguiu desenvolvendo o ofício em Bagé, quando chegou para fixar residência na cidade, em 1946. A idosa precisou passar por uma cirurgia no intestino, mas não resistiu.

2015
  • Em decisão inédita, a Justiça de Bagé concedeu a uma uruguaia que vive em Aceguá, no lado brasileiro, o direito de receber o tratamento com fosfoetanolamina sintética, popularmente conhecida como pílula do câncer. A liminar para o fornecimento do medicamento, desenvolvido na Universidade Federal de São Paulo (USP), foi concedida através dos advogados Máikol Gonzales e Patrícia Xavier. Juana Ceballe, de 76 anos, estava em tratamento conta um câncer de mama em estágio avançado, já tendo passado por sessões de quimioterapia e radioterapia, mas sem sucesso. Ceballe foi a primeira estrangeira a conseguir o direito à pílula judicialmente. Anteriormente, os advogados também haviam conseguido o medicamento para o pai de Gonzales.
  • Cansados de encaminhar pedidos de melhoria em um trecho da rua Ralph Pinheiro, no bairro Popular, moradores do local resolveram interromper o acesso para protestar contra o descaso do problema. De forma bem humorada, um boneco foi colocado no local, chamando a atenção de quem passava pela via.
    Reprodução: Tiago Rolim de Moura/Jornal Minuano, 04/12/2015
2018
  • A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Maria Herzer Quintana, foi reconduzia à Reitoria da instituição, tendo como vice-reitor o professor Fábio Josende Paz.
  • Após ficar um ano interditada em função de um incêndio ocorrido no dia 27 de novembro de 2017, a Galeria Kalil, localizada no centro da cidade, foi reaberta ao público.

2019 - Ainda era madrugada quando, aos 68 anos, faleceu Antônio Luiz Girasol, profissional da área da comunicação que por 18 anos trabalhou no Jornal Minuano, chegando a ocupar o cargo de subeditor da publicação.

2020 - Inaugurada a loja da Gang, na avenida Sete de Setembro.