1911 - Jornal Correio do Povo trazia a notícia do início das obras de abastecimento de água na cidade.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 24/08/2011 |
1912 - Duas notícias de Bagé ganhavam destaque na edição do jornal Correio do Povo.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 24/08/2012 |
1916 - Era destaque no jornal Correio do Povo a plantação de árvores na cidade.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 24/08/2016 |
1962 - Feita a colocação da carta testamento, em bronze, de Getúlio Vargas, no monumento destinado a ele, na Praça Silveira Martins, no centro de Bagé.
1998 - Pelo menos 15 motoristas entraram com recursos na Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito contra multas aplicadas em Bagé. Acontece que, segundo os condutores, eles não estiveram na cidade. Com o apoio do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran) e da Brigada Militar, o órgão ia realizar a apuração dos fatos.
1999 - Ao cumprir diligências na Fazenda da Capivara, em Hulha Negra, os policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) encontraram 15 cabeças e peles de bois enterradas, além de estojos vazios e cartuchos de armas de calibre 38, 45, 357 e de arma de chumbo . O local havia sido invadido por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) entre os dias 12 e 20 de agosto.
2000 - O frigorífico Liffey Meat, da Irlanda, anunciou que iria contratar 40 pessoas da cidade para trabalhar com desossa de carne na cidade de Bally James Durf. Os contratados, além de ganharem passagem de ida e volta por conta da empresa, receberiam salário de U$ 1,4 mil por mês, com contrato semestral, podendo ser renovado.
2006 - Com provas realizadas no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada (3ºRCMec), alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do instituto Caminho da Luz participaram de uma micro-olimpíada.
2011
- Promovida pela então vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT), Adriana Lara, foi realizada uma Marcha Contra a Legalização da Maconha. Evento reuniu aproximadamente 500 pessoas e contou com apoio de diversas entidades da sociedade.
- A 2ª Auditoria da 3ª Circunscrição Judiciária Militar, em Bagé, passou a ouvir os seis soldados acusados de desrespeito a símbolo nacional. No mês de maio, os militares da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, de Dom Pedrito, apareceram em um vídeo dançando um funk ao som do Hino Nacional Brasileiro. Pelo crime, eles foram denunciados com base no art. 161 do Código Penal Militar, por desrespeito a símbolo nacional e em lugar sujeito à administração militar, com pena prevista de um a dois anos de detenção.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 25/08/2011 |