1998
- Pela campanha a governador do Estado, o candidato Antônio Britto cumpriu agenda na cidade.
- A Polícia Federal fez a segunda maior apreensão de maconha dos últimos dois anos na cidade: 10,8 kg. Durante a ação, três prisões foram feitas pelo crime de tráfico de drogas.
- Por ordem judicial, as contas bancárias da Prefeitura foram bloqueadas por causa de uma dívida de R$ 900 mil do Poder Executivo com a Câmara de Vereadores. O valor corresponde aos duodécimos que não foram repassados entre os meses de abril e julho.
1999 - Em reunião realizada na cidade, foi decidida a troca de nome da Federasul, passando a se chamar Federação das Associações Empresariais do Rio Grande do Sul. A entidade foi criada em Bagé, no dia 28 de outubro de 1927.
2006 - O Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais (NBPA) fez uma denúncia ao Ministério Público depois que vários cães foram mortos envenenados na praça Júlio de Castilhos, popularmente conhecida como Praça da Estação. As mortes ocorreram após os animais ingerirem carne e pães envenenados. Outros animais também morreram de maneira similar em diferentes bairros da cidade.
2007 - No encerramento da Semana do Advogado, o ex-ministro da Justiça e jurista bajeense Paulo Brossard foi homenageado com o título de Advogado Emérito, outorgado pela seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento foi realizado no teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre