27 junho

27 de junho

1971 - A bajeense Maria Alice Rezende é eleita Miss Rio Grande do Sul, no concurso realizado na cidade de Lajeado. Ela foi a segunda representante da cidade a conquistar este título.

Maria Alice (de preto) ao lado da Miss Rio Grande do Sul 1972, Rejane Vieira da Costa
Crédito: Blog Miss Memorabilia

1999 - Mesmo com a chuva de 66mm que caiu durante o dia, não houve alteração no racionamento de água que se manteve por 8h diárias.

2000 - Definidas mais algumas coligações para as eleições municipais. Os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, foram os seguintes:

  • Carlos Azambuja (PPB)/Írio de Los Santos (PSDB) - também faziam parte da chapa os partidos PMDB, PHS e PL;
  • Luiz Guarani de Bem (PFL)/Valdir Donitch
  • Clementino Molina (PTB)/Luis Augusto Lara


2001 - O Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) estudava cortar o fornecimento de água de consumidores inadimplentes. De acordo com a notícia publicada no Jornal Correio do Povo, entre 1996 e 2000, R$ 4 milhões deixaram de ser arrecadados pela autarquia em função da falta de pagamento por parte dos usuários do serviço.

2002
  • Após intervenção do Ministério Público, foi adiado o fechamento do Pronto-Socorro que passava por dificuldades financeiras.
  • A principal avenida da cidade ficou lotada de torcedores que comemoravam a vitória do Brasil em cima da Turquia que garantiu a classificação à final da Copa do Mundo. Conforme registro do Jornal Correio do Povo, um grupo de jovens exagerou na comemoração e desfilou só de cuecas. Outro grupo se reuniu no CTG Sentinela da Fronteira desde às 8h e só deixou o local após o "fandango da vitória".
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 27/06/2002

2007 - Bairro Ivo Ferronato foi o primeiro beneficiado com a instalação de caixas de água pelo Departamento de Água e Esgostos de Bagé (Daeb). No total, a autarquia espera instalar cinco mil unidades em toda a cidade para amenizar o problema de falta de água, já que a cidade enfrentava oito horas de racionamento por dia.

2020 - Somente as regiões de Bagé e Taquara foram classificadas como regiões de risco baixo para o COVID-19, conforme levantamento feito pelo Governo Estadual.