1978 - Foi inaugurado o ginásio coberto de esportes da Escola Carlos Kluwe.
2002
- Um incêndio em uma casa, na rua Osmar Paixão, no bairro Santa Flora, matou Liliane Lucas Tavares, de 17 anos, e dois filhos, uma de dois anos e outro de cinco meses. O imóvel era parte de alvenaria e parte de madeira, não tinha energia elétrica nem fogão. O Corpo de Bombeiros ainda não havia identificado as causas do que pode ter iniciado as chamas.
- Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) invadiram as dependências do Gabinete Regional da Reforma Agrária como forma de protesto pela demora da compra, por parte do Governo do Estado, de uma área para assentar as 27 famílias que vivem em acampamentos provisórios. Os manifestantes alegam que o governo estadual já realizou três dos quatro assentamentos previstos e temem que a verba liberada pela Secretaria da Fazenda para a compra das terras seja usada em outra finalidade. A coordenação do Gabinete Regional da Reforma Agrária, em declaração ao jornal Correio do Povo, informou que o Estado ainda não tinha feito a aquisição de uma área de 146 hectares em função do alto valor pedido pelos proprietários, segundo avaliação dos técnicos estaduais.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 30/10/2002
2003 - Era meio-dia quando agentes da Polícia Civil prenderam dois integrantes da chamada Quadrilha do Vectra Branco, que agia na zona Sul do Estado. Os dois homens, de 32 e 23 anos, foram encaminhados ao Presídio de Pelotas, de onde haviam fugido.
2006 - Um homem de 66 anos morreu após passar mal, durante o 2º turno da eleição para Presidente da República. Ele estava na seção eleitoral 92, no colégio São Pedro, no bairro Getúlio Vargas. O eleitor foi encaminhado ao Pronto Socorro, mas chegou ao local sem vida.
2013 - O prefeito Dudu Colombo anunciou a chegada de mais cinco médicos estrangeiros, três cubanos e dois uruguaios, para trabalhar na cidade. Com isso, Bagé passaria a contar com sete profissionais no programa Mais Médicos, do Governo Federal.
2019 - Um forte temporal com ventos acima de 100km/h causou danos em 200 casas, segundo informação da Defesa Civil. Dezenas de árvores caíram em diferentes pontos da cidade, causando bastante trabalho para o Corpo de Bombeiros. O prefeito em exercício, Manoel Machado, decretou situação de emergência.