22 setembro

22 de setembro

1920 - Movimento criado na cidade era destaque no jornal Correio do Povo.

Reprodução: Jornal Correio do Povo, 22/09/2020

2000 - Atendendo ao convite do prefeito Carlos Azambuja, o ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, esteve na cidade para uma série de reuniões.

2001 - Dois menores foram mortos por um comerciante quando tentavam assaltar um bar no centro da cidade. Uma das vítimas levou um tiro no tórax e caiu de cima do prédio, tendo morte instantânea. O outro invasor foi baleado na cabeça e morreu no hospital. Segundo notícia publicada no jornal Correio do Povo, o proprietário do local já havia registrado várias ocorrências sobre furtos, sendo que um dos assaltantes possuía antecedentes criminais. O comerciante chegou a ser preso e foi solto logo depois. A Polícia Civil confirmou o envolvimento de um sobrinho do dono do estabelecimento que teria dado um dos tiros. 

2003 - Forte temporal atingiu a cidade no fim da tarde. Um desarme no alimentador da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) que interliga as usinas de Piratini e Candiota fez com que a cidade ficasse em energia elétrica, entre 18h e 19h. 

2009 - Foi sancionada a Lei 4.779 que autorizou a Prefeitura a doar ao Governo do Estado um terreno de 1.184 metros quadrados, localizado na Rua 20 de Setembro, para a construção da Coordenadoria Regional de Perícias do Instituto Geral de Perícias (IGP). 

Reprodução: Jornal Correio do Povo, 27/09/2009

2010 - O Movimento pela Paz no Trânsito realizou uma caminhada pela avenida Sete de Setembro. No total, aproximadamente 300 pessoas participaram da atividade que faz parte da programação da Semana Municipal da Primavera.

2012 - Após oito meses, o Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) suspendeu o racionamento de 12 horas diárias que havia sido implantado em 16 de janeiro. 

2017 - Foi aberto oficialmente o Planetário da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), localizado no campus Bagé.

Reprodução: Ronaldo Estevam/ACS Unipampa