1910 - Jornal Correio do Povo publicava dois telegramas da cidade.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 21/10/2010 |
1911 - Inauguração de uma estrada e sessões do Conselho Municipal ganhavam destaque na imprensa estadual.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 21/10/2011 |
1977 - Foi fundado o Museu da Gravura Brasileira pela Fundação Universitária, atual Urcamp.
Crédito: www.guascatur.com |
*Elizabeth Macedo de Fagundes escreve no livro "Inventário Cultural de Bagé" que o museu foi fundado por sugestão dos pintores bageenses Glauco Rodrigues, Glênio Bianchetti, Danúbio Gonçalves e Carlos Scliar, que formavam o chamado Grupo de Bagé.
2002 - A entrada de uma frente fria no Estado derrubou a temperatura. Em Bagé, a mínima registrada na madrugada foi de 5ºC.
2004 - Após analisar o pedido da Associação dos Arrozeiros de Bagé (AAB), feito no dia 20 de outubro, a juíza da Vara Federal de Bagé, Alessandra Favaro, deu o prazo de 30 dias para a que a Receita Federal coloque em funcionamento novamente a balança de pesagem no Porto Seco. Isso porque muitos caminhões ingressavam no país com cargas de arroz acima do peso descrito nas notas fiscais.
2008 - Por volta das 22h, um temporal com ventos de até 50 km/h acompanhado de granizo atingiu a cidade. Em função do volume de água, algumas casas ficaram alagadas.
2018 - O músico bajeense Marcello Caminha participou do programa "De Campo e Alma", do canal Record News.
2019 - Após sessão, desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), em Porto Alegre, decidiram pela cassação do mandato do deputado bajeense Luis Augusto Lara, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A decisão foi tomada pelo fato dele, conforme a denúncia, ter sido favorecido pela utilização da máquina pública durante a campanha eleitoral em Bagé. O irmão do deputado, o prefeito Divaldo Lara, também foi acusado da prática de abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação. Em entrevista ao jornal Correio do Povo, a defesa do deputado prometeu que iria recorrer da decisão.