25 agosto

25 de agosto


1960 - Inauguração da herma de Duque da Caxias, na Praça da Bandeira, atual Calçadão de Bagé. Mais tarde, a peça, produzida pelo Arsenal Militar do Rio de Janeiro, acabou transferida para a Praça Júlio de Castilhos.

1992 - Foi inaugurado o ginásio poliesportivo do Bagé Tênis Clube.

1998 - Após uma forte operação montada em conjunto pela Brigada Militar e pelas polícias Civil, Federal e rodoviárias Estadual e Federal, dois fiscais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) conseguiram entrar e fazer uma vistoria na Fazenda Rodeio Colorado I, localizada a 18 quilômetros de Bagé. Como forma de pressionar a fiscalização, ruralistas estacionaram mais de 300 carros e vários ônibus na RSC-473. Após a passagem dos técnicos, os produtores foram em direção à fazenda, mas foram barrados pela BM, não tendo confronto.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 26/08/1998

2001 - O mecânico Eraldo Rocha, de 36 anos, saiu de Bagé, a cavalo, rumo a Brasília para falar com o Presidente da República. A viagem tem o intuito de chamar a atenção das autoridades quanto aos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência. Eraldo foi vítima de poliomielite e disse enfrentar muita discriminação da sociedade.

2004 - Conduzida por integrantes da Liga da Defesa Nacional, chegou à cidade a centelha do Fogo Simbólico da Pátria. A chama foi levada para a sede do 25º Grupamento de Artilharia de Campanha até ser transferida para a Pira da Pátria, na Praça Silveira Martins, no dia 31 de agosto.

2005 - Um funcionário de uma farmácia foi preso depois que um delegado da Polícia Civil se faz passar por consumidor e pediu um produto com o mesmo princípio do Viagra. Pouco depois, o atendente fez a oferta de dois medicamentos importados do Uruguai, no valor de R$ 15 cada comprimido. Após o flagrante, os policiais encontraram 89 drágeas no local. O funcionário foi indiciado por contrabando e encaminhado ao presídio regional da cidade.

2006 - Cidade era sede do 30º campeonato estadual de futebol de mesa, realizado no ginásio de esportes do Sesi. Evento foi promovido pela Federação Gaúcha de Futebol de Mesa (FGFM).