1953 - O Estado assumiu o Corpo de Bombeiros de Bagé, até então um serviço municipal. Através da Lei Municipal nº 480, de 11 de junho de 1953, o Governo Municipal realizou o convênio com a Brigada Militar.
1998 - Após pré-convenção, o Partido Liberal (PL) indicou o nome do vereador Antônio Ferreira para primeiro suplente no Senado Federal.
1999 - Cooperativa Habitacional Vinte de Agosto, responsável pela aquisição das casas do Núcleo Habitacional Morgado Rosa, fez um pedido de perícia técnica e judicial à Secretaria de Habitação do Estado. Conforme noticiado no Jornal Correio do Povo, no projeto original do núcleo consta que as residências seriam de 21 metros quadrado com forro e reboco, além disso, seriam ofertadas três creches à comunidade. Entretanto, no documento apresentado pela cooperativa, as casas possuíam 18 metros quadrados, não tinham forro e nem reboco e as creches não haviam sido construídas.
2000 - PT e PDT oficializaram coligação para disputa da eleição municipal. O candidato da chapa foi o deputado federal pelo PT, Luis Fernando Mainardi, tendo como vice Jucelino Rosa dos Santos. O PSB também apresentou o nome do médico Carlos Alberto Fico como candidato e Álvaro Lahorgue com vice.
2001
- Teve início a informatização da rede dos postos de saúde do município, interligando 18 unidades mais o Pronto Socorro.
- Tribunal de Justiça decretou intervenção no município em função de débitos trabalhistas no valor de R$ 805 mil, sendo R$ 735 mil pelo não recolhimento do FGTS dos servidores referente ao exercício de 1984 e que, segundo decisão judicial, deveria ter sido pago em 1999.
2011 - Uma mulher de 33 anos foi diagnosticada com Gripe A H1N1. Esse foi o segundo caso na cidade. Ela não estava vacinada, apresentava imunidade baixa e foi internada após o diagnóstico.
2014 - Após assinatura de convênio, Bagé passou a contar com projeto "Balada Segura" com fiscalizações voltadas ao comportamento no trânsito e combate ao álcool entre os motoristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário