04 dezembro

04 de dezembro

1905 - Nasce Emílio Garrastazi Médici, único bajeense a ocupar o cargo de Presidente da República.

*De acordo com o livro "Inventário Cultural de Bagé", escrito por Elizabeth Macedo de Fagundes, Emílio ingressou na carreira militar em 1924, na Escola de Realengo. Como militar, participou da Revolução de 1930, quando integrava o 12º RCI em Bagé, e a Revolução de 1964, quando atuava como comandante da Escola de Cadetes.
Entre 1964 e 1966, atuou como Delegado Brasileiro da Junta Americana de Defesa e na comissão mista Brasil-EUA, comissões exercidas em Washington, nos Estados Unidos.
Em 1969, tornou-se General de Exército. Atuou como comandante da Academia Militar de Agulhas Negras e da 3ª Região Militar e do III Exército. Por ser um dos principais assessores do Presidente Costa e Silva, ocupou a chefia do Serviço Nacional de Inteligência.
Após assumir a Presidência em 1969, Médici ocupou o cargo até março de 1974.

2012 - Dólar era cotado a R$ 2,11.

2015 - O juiz Carlos Alberto Zogbi Lontra, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), durante solenidade realizada no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Emocionado, o magistrado recebeu a homenagem entregue pela mãe dele, Farid Lontra, e pela reitora da Urcamp, Lia Quintana
Reprodução: Tiago Rolim de Moura/Jornal Minuano, 05/12/2015

2016 - 
  • O corpo do jogador bajeense Dener Assunção Braz, morto no acidente do avião da equipe Chapecoense, foi cremado em Porto Alegre. 
Reprodução: Jornal Minuano, 05/12/2016
  • Por volta das 06h, uma briga em frente a uma casa noturna vitimou Bruno Marques de Oliveira, de 23 anos. Ele foi atingido por uma facada no abdômen, acabou socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Caridade. O autor do homicídio, um homem de 39 anos, tentou fugir após o crime, mas foi detido por populares que o agrediram. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento, sendo autuado em flagrante e conduzido ao Presídio Regional.
    Reprodução: Jornal Minuano, 05/12/2016
2017 - Aos 79 anos, morreu o barbeiro Valdeci Elias dos Santos. Ele atuava no Salão Odeon, na Galeria Amélia Kalil, uma das barbearias mais antigas da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário