16 novembro

16 de novembro

1919 - Foi denominada, por ato oficial, como Visconde de Ribeiro Magalhães, a estrada que dá acesso à Vila de Santa Thereza.

*De acordo com o livro "Inventário Cultural de Bagé", escrito por Elizabeth Macedo de Fagundes, através do ato nº 236, do Intendente Martim (Tupy) Silveira, foi dado o nome ao logradouro público que ia do embarcadouro de gado (conhecido como 'Vinte e Um') da Estrada de Ferro até a Vila de Santa Thereza.

1972 - Houve a criação da divisão local da Polícia Federal.

1978 - Foi lançado o primeiro LP de músicos, cantores e compositores bajeenses com sambas e marchas de carnaval.

1999 - Ocorreu a abertura da 2ª Feira do Livro, promovida pelo Sesc Bagé. O evento, realizado na Praça de Esportes, contou com oficinas de leitura, hora do conto e shows artísticos.

2004 - Um forte temporal, com chuva intensa, raios e queda de granizo, atingiu a cidade durante a madrugada, deixando quase quatro mil consumidores da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) sem energia elétrica, durante 40 minutos. Os 33,75 milímetros que caíram entre às 04 e 05h da manhã causaram alagamentos em algumas moradias.

2007 - Uma festa de aniversário acabou em tragédia depois que José Carlos Colares, de 37 anos, morreu após levar uma facada de um companheiro de clube de futebol. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

2011 - Ocorria a estreia, no Santander Cultural, em Porto Alegre, do filme "O Guri". Dirigido por Zeca Brito, a obra rodada em Bagé, conta a história de um garoto que poderia se tornar um lobisomem.

Trailer do filme "O Guri"
Crédito: Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário