07 agosto

07 de agosto

1943 - Agência Nacional noticiou que o navio chamado "Bagé" foi afundado por um submarino nazista quando navegava pela costa do Sergipe, na noite do dia 31 de julho. A embarcação era a maior do país com 133 metros de comprimento, pertencente à Companhia de Navegação Lloyd Brasileiro. No momento do ataque, estava carregada com borracha, couros, fibras, castanha e algodão, enquanto fazia a linha Belém a Santos. De acordo com publicação do jornal Folha da Manhã, "Bagé" tinha 108 tripulantes e levava 30 passageiros. Entretanto, pela carência de fontes consultadas, não se tem ao certo o número de mortos. 
Fonte: Site brasilmergulho.com/bage
Cartão de divulgação quando o navio fazia a linha Santos x Hamburgo
Fonte: naviosenavegadores.blogspot.com

1998
  • A então candidata ao governo do Estado pelo PDT, senadora Emília Fernandes, participou de um jantar em Bagé durante a campanha eleitoral.
  • Ao cumprir um mandado de prisão preventiva, a Polícia Federal prendeu pela segunda vez no ano, Volme Lemos da Silva, acusado por esquema de agiotagem.
  • Após sofrer morte cerebral, durante a madrugada, João Carlos da Silva Goulart e Zaida da Fonseca Goulart permitiram a doação de órgãos do filho, Vinícius Fonseca Goulart, de 18 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de julho, depois de ter batido a cabeça no chão durante uma partida de futebol de salão. Uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado veio de Porto Alegre até Bagé para fazer a coleta dos órgãos. Os rins foram doados para uma jovem de 21 anos da capital e para um homem de 35 anos que vive no interior. Já o fígado foi transplantado para um homem de 45 anos que residia em Porto Alegre.

2004 - Chegavam ao fim o 2º Seminário Nacional sobre Produção de Carne Bovina de Qualidade e o 3º Simpósio Gaúcho de Pecuária de Corte de 1 Ano. Os eventos foram promovidos pela Associação Rural de Bagé, que sediou o encontro, Embrapa Pecuária Sul, Associação Brasileira de Novilho Precoce, Mapa e Emater/RS. 
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 07/08/2004

2005 - Servidor público era responsável por desenhar, construir e pintar brinquedos instalados em várias praças da cidade. João Luís Carrion desenvolvia o trabalho tendo como base postes de ferro inutilizados e outros tipos de materiais que renderam mais de 50 peças.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 07/08/2005

2009 - Como forma de precaução contra o contágio da Gripe A, a Defensoria Pública do Estado (DPE) adiou os atendimentos não emergenciais em 15 dias. Além disso, outro fator determinante é que o espaço de atendimento era fechado, pequeno e sempre gerava reunião de muitas pessoas, segundo informou o coordenador regional da DPE, Nilton Arnecke Maria, ao jornal Correio do Povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário