1891 - Denominada oficialmente de Júlio de Castilhos a praça localizada em frente ao atual Centro Administrativo de Bagé.
*No livro "Inventário Cultural de Bagé", de Elizabeth Macedo de Fagundes, consta que o ano da denominação foi 1895 e a alteração foi por questões políticas, uma vez que Júlio de Castilhos era Presidente do Estado. A escritora salienta que o primeiro nome do local era Praça do Quartel, pois ficava próximo ao antigo Quartel General.
2001
- O balonista norte-americano Steve Fosset foi homenageado pelo prefeito Luis Fernando Mainardi como hóspede oficial do município. Além disso, o turista também ganhou um pala de lã. O aventureiro caiu na zona rural da cidade no dia 17 de agosto. A cápsula de sobrevivência e os demais equipamentos usados no voo estavam sendo armazenados em um contêiner que seria enviado de navio para o estado do Colorado, nos Estados Unidos. A lona do balão, medindo 43 metros de comprimento por 18 metros de largura com 1,8 mil quilos, foi doada à Estância do Banhado.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 23/08/2001 - Através de Lei Municipal nº 3.748, a cidade passou a ser denominada oficialmente como "Rainha da Fronteira".
2006
- Temperatura mínima registrada na madrugada foi de -0,1ºC.
- Acidente de trânsito vitimou Denise Soares Chaves, de 31 anos. Ela morreu após a capotagem do Uno Mille, na avenida Líbio Vinhas.
2020 - Durante a madrugada, a temperatura mínima registrada foi de -1,8ºC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário