1908 - Notícia de uma nevasca na cidade era destaque no jornal Correio do Povo.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 14/08/2008 |
1909 - Jornal Correio do Povo dava destaque às negociações políticas da cidade.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 14/08/2009 |
1999 - Realizado festa de debutantes para jovens da periferia. No total, 54 meninas de 19 bairros e da zona rural da cidade participaram do baile, realizado no Clube Caixeiral. A festa foi promovida pela Fundação da Mulher Gaúcha, com apoio da Casa de Cultura Pedro Wayne, centro de Aprendizagem da Fundação da Mulher Gaúcha e dos familiares das participantes. Na hora da valsa, as debutantes tiveram a parceria de 54 jovens do Colégio Militar de Porto Alegre.
2002 - Grupo com 120 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu uma área da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai), a 10 quilômetros de Bagé.
2003 - Jovem de 17 anos seria o responsável por atirar e matar o próprio pai, um caminhoneiro de 50 anos. O crime ocorreu na rua Ernesto Médici, no bairro Getúlio Vargas. Conforme informação repassada pela Polícia Civil ao jornal Correio do Povo, a hipótese inicial é que o adolescente estivesse drogado e, após um desentendimento entre os dois, teria sido praticado o crime.
2007 - Géverton Duarte foi apresentado como novo técnico do Grêmio Bagé. O treinador anterior, Leocir Dallastra, foi desligado após a fraca campanha no octogonal da Segundona Gaúcha.
2010 - Após um denúncia, a Polícia Civil conseguiu recuperar dois tratores que haviam sido roubados na Estância da Árvore, na localidade de Bento Rengo, em Dom Pedrito. Os criminosos renderam três empregados da fazenda e fugiram com os veículos pela RSC-473 quando foram cercados pelos policiais. Eles conseguiram fugir do local deixando as máquinas para trás.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 16/08/2010 |
2012 - Um grupo com aproximadamente 70 estudantes da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) fez um protesto na entrada do campus central, gerando a suspensão das aulas. Eles exigiam o pagamento dos salários dos professores e funcionários em dia, além de mais transparência administrativa por parte da gestão.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 15/08/2012 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário