1915 - Jornal Correio do Povo trazia notícia sobre desabastecimento de combustível para eletricidade.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 12/08/2015 |
1920 - Era notícia no jornal Correio do Povo o transporte dos restos mortais de Silveira Martins.
Reprodução: Jornal Correio do Povo, 12/08/2020 |
1945 - Chegava ao fim o Congresso do Partido Libertador, realizado para reestruturar o partido que havia sido fechado em 1937, pelo Estado Novo. Evento contou com participação de representantes revolucionários de 1923 e 1930, além de membros da Frente Única. A petição inicial original de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral pode ser conferida neste link.
1999 - Houve a invasão da Fazenda da Capivara, em Hulha Negra, por integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST). Segundo o jornal Correio do Povo, o capataz e os demais empregados do local foram rendidos e mandados embora a pé pelos invasores. Em depoimento à Polícia Civil, o capataz relatou que as paredes da casa foram atingidas por tiros, mas ninguém se feriu.
2000 - Madrugada fria causou forte geada na cidade. Durante a noite, a temperatura mínima registrada foi de -2ºC com sensação térmica de -4ºC.
Campos de Bagé amanheceram cobertos de gelo Reprodução: Jornal Correio do Povo,13/08/2000 |
2003 - Morreu Pedro Celso Martins Silveira, de 30 anos, que estava internado desde o dia 11 de agosto, na Santa Casa de Caridade. Ele foi encontrado esfaqueado na Vila Damé, próximo a uma fábrica de tijolos. Familiares relataram ao jornal Correio do Povo que a vítima vinha sofrendo ameaças de um ex-presidiário.
2004 - Foi lançado o projeto Pró-Memória Histórico das Propriedades Rurais de Bagé, na Associação/Sindicato Rural. A ideia do projeto é escrever um livro sobre as estâncias da cidade com objetivo de resgatar parte do passado. Na ocasião, ocorreu a abertura de uma exposição composta por 25 telas a óleo. As ilustrações farão parte do livro "As Estâncias contam a História".
2007 - Tinha início a Semana Municipal do Patrimônio de Bagé com uma programação de palestras para diferentes públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário